domingo, 15 de junho de 2008

Santa Cruz: apresentação de enredo em breve


O G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz, do Grupo A, presidido por Moysés Antônio Coutinho Filho, o Zezo, deve apresentar seu enredo para o Carnaval 2009 em breve. De acordo com a diretoria da escola, a escolha deve acontecer em uma semana, após um sorteio em sua quadra.

Não houve informação sobre as opções de enredos, porém a diretoria afirma que as mesmas contam com patrocínio.


História

Afilhada da Unidos de Bangu e madrinha da Unidos do Uraiti, a Acadêmicos de Santa Cruz desfilou em 1960, 1961 e 1962 na própria localidade. Em 1962, filiou-se à Confederação da Escolas de Samba. Seu primeiro desfile na cidade foi no dia 2 de dezembro de 1962, por ocasião do 1° Congresso do Samba. Em 1963, disputou o Carnaval na Praça Onze, do Grupo 3, quando foi campeã. Em 1965, a Acadêmicos de Santa Cruz foi campeã do Grupo 2, por ocasião do Carnaval do IV Centenário.

Entre os anos de 91 e 95, a escola passou por uma fase complicada, pois, ainda que se esforçasse para conquistar a vitória, a agremiação não conseguia bons resultados. Em 1996, Santa Cruz ganhou o desfile do Grupo 1A, e garantiu o direito de desfilar em 1997 entre as grandes escolas. No último Carnaval, o Acadêmicos de Santa Cruz ficou em terceiro lugar, com o enredo "Da abertura dos portos a cidade do Porto, Itaguaí, - uma história real".

Nenhum comentário: