segunda-feira, 16 de junho de 2008

Grupo Revelação na Abolição

Acadêmicos da Abolição tem história! Nessa história, está incluído o grupo mais famoso de pagode do Rio de Janeiro, o Grupo Revelação.

Na tarde de terça feira, 10 de junho de 2008, o Grupo Revelação utilizou a quadra dos Acadêmicos da Abolição, onde tudo começou, para falar de seu novo lançamento, o DVD Aventureiro.

Xande declarou que este é o trabalho mais aberto e mais autoral do Revelação, pois puderam mostrar trabalhos excelentes de outros compositores.

Lembrando do primeiro pagode feito pelo Grupo Revelação, às quintas feiras na quadra da Abolição, em meados de 1986, Xande relembrou em entrevista para o Jornal O DIA, de quando começaram a fazer seus pagodes influenciados pelo samba de raiz de Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal (padrinho do grupo) e outros.

"No início apenas amigos, sambistas, o público não era grande, quando chovia todo mundo se espremia na quadra da Abolição,... mas depois o povo gostou do tom e a casa encheu".

Xande de Pilares (cavaquinho e voz), Mauro Jr. (banjo), Beto Lima (violão), Artur Luis (reco-reco), Rogerinho (tantã) e Sergio Rufino (pandeiro), totalmente à vontade na Abolição, fizeram uma retrospectiva da vida do Grupo pelo Méier (Pagode do Varandão) e Engenho de Dentro (na quadra do Arranco) até o estouro total de público e de vendas com o álbum "Ao Vivo no Olimpo".

A partir daí, o Revelação, que era sucesso somente no contexto carioca, ultrapassou barreiras passando a ser sucesso nacional e agora com uma carreira internacional bem agitada (Estados Unidos Japão e Europa).

"Todos nós sempre estivemos interessados em música, somos músicos, cantamos o popular e parece que deu certo. Não achávamos que fôssemos ter todo esse sucesso".

Satisfeitos e orgulhosos pelo reconhecimento do Grupo Revelação na quadra da Acadêmicos da Abolição, o presidente da agremiação André Avelino; Jorge Vela, diretor de harmonia; Sr. Ademar, mais conhecido como Sr. Mazinho (vice-presidente); a carnavalesca Morgana Bastos; Weslor; Luis Pê; a princesa da bateria Aisha Cruz; além de amigos do Revelação que presenciaram e deram o tom familiar que a tarde pediu.

Fonte: assessoria

Nenhum comentário: