sexta-feira, 27 de junho de 2008

Enredo da França cai por terra

O presidente da Liesa, Jorge Castenheira, revelou, nesta quinta-feira, que está descartada a possibilidade de duas escolas do Grupo Especial desenvolverem enredos sobre o ano da França no Brasil para o Carnaval de 2009. O dirigente informou que o comitê da França, responsável por estudar a possibilidade de patrocínio a esse tipo de homenagem, não conseguiu definir uma resposta em tempo hábil.

Segundo Castanheira, o comitê só poderia dar uma resposta em um tempo indefinido, o que impediu o prefeito Cesar Maia de dar prosseguimento ao projeto.

- Ele (Cesar Maia) usou o bom senso e recuou. Tentou até o último minuto, mas dependia de uma resposta do comitê da França. As escolas não podiam esperar mais - explicou Castanheira, após plenária na Liesa.

O valor previsto para o patrocínio seria de R$ 2 milhões para cada escola que levasse o enredo para a Avenida. Segundo o presidente da Liga, as escolas precisam divulgar seus enredos até o fim de julho, mas a Liesa libera que o prazo será ultrapassado.

O Império Serrano, uma das escolas que esperava resposta sobre o enredo da França, já pensa em outras possibilidades.

- Estamos estudando outros enredos, inclusive a possibilidade de reeditar um samba-enredo - disse o presidente da escola, Humberto Soares Carneiro. Caso a escola reedita, ela vai ganhar uma verba de R$ 500 mil cedida pela Liesa.

A outra agremiação que pode reeditar é a Porto da Pedra, mas o presidente Uberlan de Oliveira ainda aguarda novidades de outros enredos.

- Estou aguardando notícias sobre outros enredos, que podem ser patrocinados. Não penso em reeditar, "vamos para o pau". Acredito que vou anunciar o enredo até o dia 10 de julho - revelou o dirigente.

A Grande Rio ainda vai falar sobre a França em seu enredo "Voilá Caxias! Para sempre liberté, egalité, fraternité, Merci Beaucoul, Brésil! Não tem de que!". No entanto, não há ligação financeira entre o enredo da escola de Caxias e as comemorações do ano da França no Brasil.

Conselho Superior é eleito na Liga

A plenária desta quinta-feira, na sede da Liesa, também serviu para eleição do Conselho Superior. Estiveram presentes todos os fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba e eles fizeram uma eleição. Com isso, Anísio Abraão David, Capitão Guimarães e Luizinho Drummond foram eleitos para o Conselho Superior. Para este conselho, a Liga teve que alterar seu estatuto.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, os membros do Conselho Superior podem participar das plenárias e serão consultados sobre medidas futuras que podem ser tomadas pela Liga Independente das Escolas de Samba.

Fonte: SRZD-Carnavalesco
.
.
.

Nenhum comentário: