segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festa de lançamento do enredo da Alegria da Zona Sul

Na noite do último sábado, 21, o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, do Grupo B, realizou uma festa de lançamento do enredo 2009, intitulado "Heitor dos Prazeres: Carioca da gema, um artista de corpo e alma", de autoria de Rodrigo Sampaio.

No evento, a animação foi do Grupo Cativeiro. Aconteceu ainda a apresentação da bateria e dos novos integrantes da escola, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, o carnavalesco e o intérprete. A Companhia Circo dos Estúdios, formado pela cantora Ana Diniz, pelos músicos André e Joaias, os dançarinos Cleber Reis, João Paulo Machado e Carla Cristina, e pelos palhaços-animadores Vander Lucy Bezerra e Davi Vigeiga, fez uma apresentação baseada no enredo brincando com a figura da columbina, dividida entre dois amores, o do pierrô e o do arlequim. Outro momento que merece destaque na noite foi quando a agremiação preparou uma homenagem à imprensa. O Carnaval em Foco também teve seu trabalho reconhecido entre os profissionais da imprensa.

Flávio Campello, carnavalesco recém-chegado à escola, falou ao Carnaval em Foco sobre seu casamento com a agremiação e o trabalho para o próximo Carnaval. Desde 2005, Flávio vem conversando com a Alegria e acaba de aceitar o convite para assinar o Carnaval da vermelho e branco ao lado de Marco Antônio. O convite demorou a acontecer porque Flávio também é responsável pela escola paulista Mocidade Alegre. Segundo ele, o Carnaval de São Paulo está chegando próximo ao Carnaval do Rio em termos de estruturação, entretanto falta a essência do Carnaval carioca.

Falando sobre o enredo, o carnavalesco declara que se sentiu honrado em desenvolver um trabalho sobre Heitor dos Prazeres.

"_Foi uma alegria receber esse tema para desenvolver. Além de poeta, ele era artista plástico, com honras da rainha da Inglaterra. É uma pessoa que merece uma homenagem digna", explicou Campello.

No trabalho, Flávio é responsável pela criação, desenvolvendo todas as fantasias, desenhos de alegorias. Marco Antônio, por suas vez, cuida da equipe de execução. O trabalho dos dois consiste na coordenação o Carnaval da escola.

Há uma preocupação dos carnavalescos em manter a linha que a Alegria já fazia, de Carnavais leves, porém de uma forma diferente.

"_Os Carnavais clássicos das décadas de 80 e 90 da pela União da Ilha que fizeram com que ela fosse marcada como uma escola irreverente, alegre, também será uma linha que devemos seguir. A Alegria tem um essência jovial e eu tenho certeza de que com esse tema nós conseguiremos fazer milagres. Nada melhor do que fazer um Carnaval alternativo. Eu gosto muito desse desafio", explica ele.

Outro que chega para fortalecer a equipe da Alegria é o intérprete Edmilton Diben. Ele disse que paquerava a escola há algum tempo.

"_Eu sempre gostei daqueles ensaios que a Alegria fazia na beira da praia. Eu passava e via que sempre estava muito cheio. Maneiríssimo! Decidi conversar com o Marquinho (presidente da escola)", lembrou o intérprete que declarou confiar no trabalho e no capricho da agremiação.

Quem pretende se preparar para compor o enredo da agremiação já pode ficar atento. Por volta de quinze dias, os interessados poderão se inscrever para concorrer ao samba-enredo na Alegria da Zona Sul. Informações pelo telefone 2296 8770, e procurar a direção da escola.
.
.
.

Nenhum comentário: