segunda-feira, 9 de junho de 2008

Acadêmicos da Abolição apresenta sua princesa



No último domingo, dia 08, a quadra do G.R.E.S. Acadêmicos da Abolição abriu as portas para a comunidade oferecendo mais uma edição de sua feijoada. Na ocasião, a escola comemorou o aniversário da carnavalesca Morgana Bastos e apresentou sua mais nova princesa, Aisha Cruz, de nove anos. O intérprete Júnior e a bateria da escola, dirigida por Claudinho e Henrique, também foram atração do dia.

O presidente administrativo André Luiz (foto acima) disse ao Carnaval em Foco que a agremiação está disposta a lutar por uma colocação na Marquês de Sapucaí em 2010.

"Não devemos esmorecer. Se não acreditarmos no resultado, a escola não vai para frente", afirma o presidente que se diz muito satisfeito com sua equipe. "Estou muito feliz com as pessoas que trabalham pela Abolição. Felizmente formamos uma equipe que está em sintonia. Já conhecemos o trabalho um do outro. O Daniel (ex-diretor de bateria) não pôde continuar conosco, mas trouxe o Cladinho e o Henrique para o seu lugar. Tenho certeza de que a bateria será nota máxima novamente", disse André.

O presidente da escola aproveitou a oportunidade para enviar seus sentimentos pelo falecimento da sra. Tânia Mattos, esposa de Maurício Mattos, presidente da Acadêmicos da Rocinha. André revela que Maurício é um dos que ajudam a Abolição. "Temos muito a agradecer ao Maurício. Se não fosse por ele, não teríamos condições de fazermos os carnavais que costumamos fazer", reconhece André Luiz.

Quanto ao desenvolvimento do enredo, André disse que não tem dúvidas de que a carnavalesca Morgana Bastos atingirá um bom resultado novamente."Foi bom para a Abolição continuar com a Morgana. Acredito que ela vai ser uma grande carnavalesca", prevê o presidente afirmando que a carnavaleca mostrou sua capacidade no último carnaval, quando estreou sua assinatura na escola.

O enredo do Acadêmicos da Abolição para o Carnaval 2009 é "Rio São Francisco, um tanto pai, um tanto mestre, um tanto santo", que surgiu a partir dos noticiários sobre a transposição do Rio São Francisco, e vai falar sobre suas histórias e das populações ribeirinhas, abordando segredos, mistérios e riquezas. O enredo não é patrocinado.

Nenhum comentário: