quarta-feira, 11 de junho de 2008

Em breve: 2ª edição do Projeto Falando de Samba


O G.R.E.S. Caprichosos de Pilares abre espaço para a segunda edição do Projeto Falando de Samba. O evento acontece no dia 21 de junho, a partir de 13 horas.

O tema do segundo encontro será enredo, e terá em sua mesa debatedora os convidados Hiramm Araújo e dra. Helena Theodoro, ambos pesquisadores de Carnaval; Max Lopes, carnavalesco da Porto da Pedra; Márcia Lávia, carnavalesca do Império Serrano; Severo Luzardo, carnavalesco do Arranco do Engenho de Dentro; Júlio Cézar Farias, pesquisador da Unidos da Tijuca; Maria Tereza Colmer, captadora de recursos; Luiz Carlos Fininho, vice-presidente cultural da AESCRJ; José Luiz, diretor de Carnaval da Mocidade; Nilcemar Nogueira, coordenadora do corpo de jurados no quesito enredo.Marcos Roza, pesquisador de enredos, fará a apresentação da segunda edição do projeto.

A discussão abordará a escolha de um enredo, as etapas de seu desenvolvimento e os critérios de julgamento do quesito enredo durante o desfile de uma escola de samba. O Projeto Falando de Samba tem por objetivo abrir espaço para a discussão e opinião, que leva à compreensão dos assuntos relacionados ao Carnaval.

A quadra da Caprichosos de Pilares fica na Faleiros, 01 – Pilares (próximo ao Supermercado Extra). Entrada franca.

Nenhum comentário: