sexta-feira, 27 de junho de 2008

Império da Tijuca tem novo trunfo na Harmonia

André, Tê e Lúcia
Foto: Divulgação


O presidente do Império da Tijuca Antônio Marcos Teles, o Tê, designou André Luiz Isídio e Lúcia Ignácio para os cargos de diretores de Harmonia da Verde-e-Branca do Morro da Formiga. Eles tê o desafio de harmonizar o entrosamento entre o ritmo e o canto do Império da Tijuca. Ficarão atentos também à perfeita igualdade do canto do samba-enredo pelos componentes, em consonância com o intérprete, além da manutenção de sua tonalidade, da totalidade do canto pela escola e da harmonia do samba.

André Luiz e Lúcia Ignácio são da comunidade, o que, para o presidente Tê, é um verdadeiro trunfo. Lúcia desfilou pela 1ª vez na verde-e-branca em 1995, aos 28 anos, numa ala de comunidade. De 1996 a 98 foi vice-presidente da ala das crianças e desde então passou a responder por uma série de setores da agremiação. O André, por sua vez, está na agremiação desde muito jovem.

"_ Desfilo na escola desde os meus 14 anos. Comecei em ala, fui ritmista (tamborim) por 6 anos, diretor das alas de comunidade por 5 anos, chefe de ateliê e apoio de Harmonia por 3 anos. Tenho consciência da missão que me espera, sei que posso ajudar a definir um quesito, mas estou tranqüilo, pois, junto à Lúcia, formarei uma equipe que vista a camisa e demonstre muito amor pelo Império da Tijuca", comentou André.

Lúcia também tem consciência da responsabilidade que terá na Harmonia da escola.

"_ Fiquei como presidente da ala das crianças até 2006. Fui inscrita na chapa do presidente Tê, inicialmente, como 1ª suplente do Conselho Fiscal, e depois como tesoureira. Fiquei surpresa e comovida com o convite. Sei que o trabalho será árduo, mas o sentimento de dever cumprido compensará todas as noites mal dormidas daqui pra frente", declarou ela, sorrindo.
.
.
.

Nenhum comentário: