segunda-feira, 2 de junho de 2008

A festa de lançamento do Arranco surpreendeu o público

A festa de lançamento do enredo 2009 do Arranco do Engenho de Dentro foi neste domingo, 01, na quadra da escola e reservou muitas atrações para a comunidade. Com decoração temática, a escola representou seu enredo “O Arranco é todo amor”, também grito de guerra da agremiação, com barracas que tinham por objetivo inserir as pessoas no clima do Carnaval 2009, fazendo uma alusão à busca do amor pelo tarô, pela leitura da mão, pelo jogo de búzios. Havia também barracas de Sex Shop, com produtos eróticos, e de Maçã-do-Amor.

Dois grupos de dança de salão se apresentaram na festa. O primeiro, formado pelos casais Mário Coutinho e Yaporá, Oliveira e Regilane, e Josimar Silveira e Bianca, chamado de Os Mais da Gafieira. O segundo grupo era formado pelo trio Amanda Lima, Elaine Novaes e Henrique Nascimento, coreógrafo e dançarino. Outros a se apresentar foram a Comissão de Frente, representando o enredo, o intérprete Leléu – recém-contratado, a bateria da escola e demais componentes do grupo.

Em conversa com o Carnaval em Foco, Severo Luzardo, o carnavalesco do Arranco do Engenho de Dentro, disse que o enredo se inspira no coração, nos encontros e desencontros amorosos, das perspectivas de conquista, fetiches, todas as formas de amor, inclusive amores virtuais. O Arranco aposta em um enredo simples e de fácil compreensão para conquistar o público e conseguir a vitória no próximo ano. Severo afirma que a proposta é de um Carnaval simples, alegre e dançante. Edson Pereira participou do desenho dos figurinos e disse que a equipe se baseou nos grandes amores da história, com a intenção de emocionar o público.



Festa Cassamba homenageia o Arranco

A Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro - AESCRJ - promove mais uma edição da Cassamba, no próximo dia 05 de junho. A Cassamba, a Casa do Samba, é o espaço aberto para um pagode à moda antiga que acontece toda primeira quinta-feira do mês. Na festa dessa semana a AESCRJ faz uma homenagem à escola de samba Arranco do Engenho de Dentro. Um grupo de passistas faz da animação da festa.

No evento é servida uma sopa, que, segundo o sr. Walter José da Silva, o Cabelinho, que é diretor do Departamento de Administração da AESCRJ, é um sucesso na confraternização.

O pagode acontece toda primeira quinta-feira do mês, às 19 horas, e é aberto ao público. O endereço do pagode é Rua Jacinto, 67 – Méier. Entrada franca.

Nenhum comentário: