sexta-feira, 13 de junho de 2008

Na boemia com Delírio da Zona Oeste

A Delírio da Zona Oeste lança festa em sua quadra de ensaios do enredo 2009 "E agora garçom pode trazer a saideira...". O enredo, que não tem patrocínio, será desenvolvido por uma comissão de Carnaval, formada por ex-alunos do Instituto do Carnaval da Universidade Estácio de Sá. A abordagem abrange a boemia carioca desde o início do século XX, passando pelo Centro do Rio, pela Zona Sul, até chegar no pagode suburbano e no funk. Trata-se de um trabalho acadêmico feito por Regina Passaes, a presidente da escola, para avaliação de seu mestre Milton Cunha.

"_ Vamos falar da boemia de todas as tribos", revelou a presidente. "Nós apostamos em um enredo de fácil assimilação. Queremos que o público olhe e compreenda. O enredo, por acaso, é meu, mas foi sugestão de alguém da diretoria. Eu acredito muito em comissão de Carnaval. Talvez essa seja nossa receita, pois não há figura máxima do Carnaval em nossa escola, mas sim uma equipe que trabalha com um objetivo em comum e com vontade de vencer", acrescentou.

Segundo a presidente, em 2007/ 2008, a equipe pegou uma agremiação em condições difíceis e, com muito esforço, conquistou no ano passado uma vaga para desfilar no Grupo D.

"_ Ano passado, nós pegamos uma escola fechada, bandeira enrolada.Trabalhamos muito e subimos de grupo. Este ano está diferente. Desde fevereiro, estamos trabalhando para o próximo Carnaval", disse Regina.

A escola passou por uma reestruturação e já está com as fantasias no ateliê, ao contrário do último ano, quando a equipe só tinha quatro meses para conseguir chegar ao resultado esperado. Formada em sua maioria por mulheres, a Delírio da Zona Oeste já tem quarenta por cento do Carnaval pronto, conforme informações da prórpia presidente.

O enredo e a sinopse serão apresentados durante festa neste domingo, 15, em sua quadra, que começa às 14 horas e tem como convidados um grupo de pagode e o intérprete Nascimento, que farão a animação, e a bateria do Mestre Chocolate.

Outra novidade é o anúncio de Carol Agnelo, de 17 anos, filha da diretora financeira e vice-presidente Ana Cristina Agnelo, como nova rainha de bateria. A nova rainha já desfilou pela Portela, Salgueiro e Império da Tijuca.

A quadra da Delírio da Zona Oeste está situada na Rua Campo Grande, nº 8 - em Campo Grande.

Nenhum comentário: