segunda-feira, 9 de junho de 2008

Daspu lança coleção verão 2009 na quadra da Unidos da Tijuca


Numa parceria inédita entre samba e moda,o G.R.E.S. Unidos da Tijuca vai receber a grife de prostitutas Daspu no lançamento de sua coleção de verão 2009 "Cruzadas, Batalha".

A grife Daspu foi criada pela ONG Davida em 2005 e surgiu como uma bandeira para representar, de forma irreverente, as reivindicações de uma classe que aprendeu a se organizar e a se valorizar. A grife gera recursos para projetos sociais da ONG, entre eles prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids, junto a prostitutas e clientes.

A coleção tem como referência as próprias prostitutas, a sexualidade, o comportamento, a arte e o movimento de mudar atitudes, jeitos de vestir, falar e pensar, refletindo a batalha Daspu, onde prostitutas e simpatizantes são modelos de resistência, de identidade e de afirmação, criando moda para criar respeito e auto-estima, sem perder a sedução, o humor e a ironia da grife.

Serão 27 modelos, entre amadoras e profissionais, além de homens vestindo novíssimas cuecas da grife. Nos looks das mulheres, calças justas, saias curtas, vestidos, shorts e camisetas cifradas de idéias. Parte dos desfilantes usará calçados da Pé de Anjo, especiais para pés acima de 40 (mulheres) e 45 (homens). Entre as desfilantes, está a passista Márcia Anjo, que é da Unidos da Tijuca e do Projeto Só Passistas.

A comissão de frente da escola e o grupo do coreógrafo Fabio Costa farão apresentações antes do desfile, e a bateria se exibirá no final, com mestre-sala e porta-bandeira.

O lançamento acontece no dia 12 de junho, quinta-feira, às 20 horas, na quadra da Unidos da Tijuca, que fica na Avenida Francisco Bicalho, 47, junto à Rodoviária Novo Rio. Entrada franca.

A coleção “Batalhas, Cruzadas” será lançada também em São Paulo (dia 20), Belo Horizonte (25), e Florianópolis (26).

Nenhum comentário: