quarta-feira, 23 de julho de 2008

Perdemos Neide Coimbra, a Cigana Guerreira

Foto: Alexandre Omi
Na noite desta terça-feira, às 22:40 horas, falaceu Neide Dominicina Coimbra, de 67 anos. Ela foi presidente do Império Serrano entre 1999 e 2005. Neide Coimbra estava internada desde quarta-feira da semana passada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Ela deixa três filhos.

De acordo com Claudinho, filho de Neide e ex-mestre-sala do Império, a mãe sofria de um forte quadro de depressão e anemia. "Fomos pegos de surpresa. Os médicos tentaram reverter o quadro, mas não foi possível", disse o filho.

O corpo de Neide é velado na Capela F do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O sepultamento será às 16:30 horas.



Cigana Guerreira

Segundo o atual presidente da escola, Humberto Soares Carneiro, a estréia dela aconteceu em 1974, na Ala Desacato. Neide desfilou como uma das sereias do inesquecível Carnaval de 1976 e, a partir de então, participou como destaque e integrando vários departamentos do Império Serrano.

Em virtude do culto a uma cigana e da forma como administrou a agremiação, com muita garra e mãos de ferro, Neide, que era espírita, ganhou o apelido de cigana guerreira e assim passou a ser chamada no mundo do samba.
.
.
.

Nenhum comentário: