quinta-feira, 3 de julho de 2008

Império Serrano sedia Festa dos Cancerianos e Entrega do Estandarte do Povo

Foto: Site Esquina do Samba

Mestre Telinho da Mangueira (foto), o astrólogo do samba, organiza mais uma Festa do Signo de Câncer. No próximo domingo, 06, a partir de 12:00 horas, a festa acontecerá na quadra da escola Império Serrano. Haverá também a entrega do Troféu Estandarte do Povo.

O Estandarte do Povo, que será oferecido a todas as agremiações, inclusive às mirins, bem como aos blocos carnavalescos filiados à federação, agora completa 11 anos.

"_Toda escola ganhará o seu Estandarte do Povo por destacar-se em algum quesito. O Império Serrano, por exemplo, será agraciado pelo desempenho de sua Harmonia, além de uma premiação ao compositor Jorge Lucas, que tem nada menos que 35 anos de história na Verde-e-Branca da Serrinha. É cunhado de Roberto Ribeiro, tem cerca de 10 sambas na escola e é realmente muito bom", disse Telinho, informando que o prêmio é concedido mediante a análise de uma coordenação formada por pessoas de várias agremiações e, inclusive, da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ).

A animação fica por conta do grupo Só Preto Sem Preconceito, além dos convidados Gaúcha da Portela, a mangueirense Kaite Marins, a negona do axé Margarete Mendes Sônia Souza, Dom Bira, que entoará sucessos de Roberto Ribeiro, e Carlinhos de Castro, filho de Telinho. Os cancerianos que confirmaram presença são o cantor e compositor João Bosco, o presidente Paulo Vianna, o presidente Humberto Carneiro e Dudu Nobre.

Na ocasião também será servido um angu, cuja arrecadação será revertida para a entidade filantrópica Casa da Joaninha, que cuida de crianças, em Realengo, será a felizarda, assim como a União dos Sambistas Diabéticos do Estado do Rio de Janeiro (USDERJ). O ingresso para curtir essa enorme festa será vendido a preço simbólico, mas que muito contribuirá com as entidades, apenas R$ 2,00.

A quadra do Império Serrano fica na Av. Ministro Edgard Romero, nº 114 - Madureira.
.
.
.

Nenhum comentário: