quarta-feira, 16 de julho de 2008

Inauguração da quadra do Império da Tijuca tem nova data

Foto: Divulgação

Em 1976, o Império da Tijuca se via obrigado a deixar sua quadra de ensaios no bairro da Muda por questões políticas. Desde então, a escola não teve um local fixo para realizar seus ensaios, chegando a promover alguns deles nas ruas do bairro que lhe acolhe. Este ano, porém, a agremiação do Morro da Formiga, onde está sua sede, comemora a primeira vitória. A inauguração de seu novo espaço, que seria no dia 20, vai acontecer no domingo, dia 27. O local para ensaios daqui para frente será o pátio da Viação Fabios, na Usina.

Está quase tudo pronto. A mão-de-obra foi doação de um vereador amigo da escola e a pintura - feita por mutirão - foi organizada pela diretoria. O representante Cacau afirma que a escola está preparada. "Contarei ao todo com 18 homens que voltarão suas atenções para a quadra e para a vizinhança. Afinal, queremos que todos se divirtam, mas o Império da Tijuca, na pessoa do presidente Tê, deu sua palavra àqueles que moram perto do local onde a escola todo domingo passará a ensaiar e promover festas. Assim sendo, fecharemos um círculo em torno da quadra, pois não queremos ver ninguém usando droga, nem urinando na rua, nem fazendo arruaça. Queremos que a segurança realmente impressione", disse ele.

A festa, que começa às 14:00 horas, conta com apresentação de seus segmentos e show do grupo Pique Novo. Haverá também apresentação da bateria de mestre Capoeira. O show de abertura será do grupo Quintal do Clareou.

Os convites continuam à venda na sede da escola, localizada na Rua Medeiros Pássaro, nº 84, no Morro da Formiga; na Papelaria Nosso Estilo, que fica na Rua Conde de Bonfim, nº 767; na quadra da Tijuca, no Borel, situada à Rua São Miguel, nº 500 (falar com o Sr. Zezé); no salão da D. Rosa, na Rua Leite de Abreu, nº 15; e nas "lan houses" dos morros da Formiga, Borel e do Salgueiro.

A nova quadra de ensaios do Império da Tijuca fica na Rua Conde de Bonfim, nº 1.286. O público poderá contar com espaço próprio para estacionamento, que será cobrado, quase em frente ao local.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu, como moradora de um dos prédios perto da nova quadra, realmente estou preocupada com o que acontecerá daqui para frente... Espero que os ensaios terminem cedo, porque, certamente, durante à tarde toda, vou ter meu descanso dominical interrompido pelos altos brados nos altos falantes. E espero, realmente, que o presidente mantenha o local, que é preponderantemente familiar, em condições de garantir segurança e tranquilidade para nossas famílias, conforme consta neste blog.