quarta-feira, 16 de julho de 2008

Boi da Ilha tem novo 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira



Foto: Divulgação

O G.R.E.S. Boi da Ilha do Governador, conta com nova dupla para representar suas cores. Os irmãos Andréa Alves e Marquinhos (foto), ex-2º casal da Unidos da Tijuca, chegam para os cargos de 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Andréa Alves, que desfila como porta-bandeira desde os 10 anos iniciou sua carreira no Carnaval de São Gonçalo, apresentando-se pela Unidos do Marimbondo e pela Mocidade Boaçu, passou por Niterói, onde dançou pela Camisolão, Acadêmicos da Carioca e Boêmios da Madama, e finalmente chegou à folia carioca aos 16 anos, estreando pela Unidos de Lucas. Desfilou ainda pela Portela, como 2ª porta-bandeira, pela Porto da Pedra, como 1ª porta-bandeira, e inclusive pelo Boi da Ilha, em 2004. "Pra mim, foi inesperado. O Sandro (Carvalho) me ligou dizendo que o Boi da Ilha tinha interesse em meu retorno e, em seguida, o Cadu entrou em contato para acertamos tudo. O reconhecimento do nosso trabalho foi o que vi de mais importante nesse convite, mas o fato é que a comunidade e a escola me valorizaram não só como profissional, mas como pessoa também. Logo, está sendo maravilhoso voltar a estar entre os boiadeiros, pelos quais sempre guardei muito carinho", disse ela.

Apostando no entrosamento dos irmãos, o Boi da Ilha contratou ainda o mestre-sala Marquinhos, 25 anos, que começou a trilhar o mundo do samba em 1989, no Império do Futuro, onde Andréa dava aula. Tal qual a parceira, passou pelos desfiles de São Gonçalo e Niterói, havendo sido ainda 2º mestre-sala da Caprichosos de Pilares, em 2000.
.
.
.

Nenhum comentário: