quarta-feira, 2 de julho de 2008

Aroldo Melodia se despede

Foto: Divulgação

Aos 78 anos, Aroldo Forde, mais conhecido como Aroldo Melodia, um dos maiores compositores e intérpretes da história do Carnaval carioca, morreu na madrugada de hoje. Durante 38 anos, ele abrilhantou a escola de samba União da Ilha. Internado na Clínica Santa Maria Madalena, na Ilha, Aroldo morreu de falência múltipla dos órgãos.

O velório será a partir de 10 horas, desta quarta-feira, na quadra da União da Ilha e o enterro às 16 horas, no Cemitério do Cacuia, na Ilha.

O presidente da União da Ilha Ney Fillardi recebeu com pesar a notícia do falecimento de Aroldo Melodia. Para o presidente, a morte significa uma "perda irreparável para o Carnaval", disse Ney lembrando carinhosamente da pessoa que o amigo era. "Aroldo era uma pessoa maravilhosa. Tenho passagens hilárias com ele. Ele foi o grande intérprete da nossa agremiação e ajudou a eternizar sambas antológicos da Ilha", finalizou.

"Segura a marimba" era o grito inicial de Aroldo Melodia na hora de cantar os sambas na Avenida. Atualmente, o filho de Aroldo Melodia, Ito Melodia, é o intérprete oficial da União da Ilha. Ito lamentou a morte do pai e exaltou atuação dele no Carnaval. Para o atual intérprete, o pai formava, ao lado de Jamelão, a grande dupla de intérpretes dos desfiles.

"_Meu pai foi um mestre na arte de cantar. Era uma grande voz. Depois do Jamelão, foi um dos maiores do Carnaval. Devo tudo a ele. Agora fica a saudade", disse Ito Melodia afirmando que o legado de Aroldo será sempre lembrado. "Todos os cantores do carnaval têm uma admiração por Aroldo Melodia. Será um nome para ser lembrado para sempre", completou.
.
.
.

Nenhum comentário: