terça-feira, 15 de julho de 2008

Aluísio Machado brinda aniversário de carreira na Lapa


Foto: Divulgação


Ele é o compositor vivo que mais sambas-enredo emplacou no Império Serrano, 11 obras-primas, ficando atrás apenas de outros ícones como Silas de Oliveira e Mano Décio. Seu nome, está fortemente ligado à Verde-e-Branca de Madureira, a qual representa durante as apresentações da Velha Guarda Show. Aluísio Machado, integrante ainda da ala de compositores da agremiação da Serrinha, nesta quinta-feira, dia 17, comemora 50 anos de carreira na Casa Brasil Mestiço, na Lapa.

Responsável por quatro Estandartes de Ouro de Melhor Samba-Enredo para o Império Serrano, Aluísio é autor do inesquecível "Bum-bum paticumbum prugurundum" (1982), em parceria com o amigo Beto Sem Braço. Suas outras composições premiadas são "Mãe Baiana Mãe" (1983), também escrita junto a Beto Sem Braço, "Eu Quero" (1986), com Luiz Carlos do Cavaco e Jorge Nóbrega, e "Império Serrano, um ato de amor", uma verdade declaração feita à escola, ao lado de Arlindo Cruz, Acyr Marques e Bicalho. Estas, além de "Verás que um filho teu não foge à luta", entre outras, serão entoadas durante o evento.

A abertura do show será do Grupo Roda de Bamba. O evento contará com as presenças do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira do Império Serrano, Charles e Jacqueline Gomes, e do intérprete oficial da agremiação, Gonzaguinha.

A Casa Brasil Mestiço fica na Avenida Mem de Sá, nº 61, na Lapa. A casa estará aberta a partir das 20h, e a apresentação de Aloísio Machado está programada para começar entre 21h e 21h30. Ingressos antecipados a R$ 10. Na hora, preço ainda confirmado, porém, não deverá passar de R$ 15. Informações: (21) 2509-7418 e 2232-9756.
.
.
.

Nenhum comentário: