terça-feira, 13 de maio de 2008

Cavalcante Canta Vinicius de Moraes no Carnaval 2009

O GRES Em Cima da Hora anuncia seu enredo para o Carnaval 2009: "Sob as Barbas de Noé, Colori de Azul e Branco a Arca de Vinicius", de autoria da dupla de carnavalescos André Tabuquine e Anna Clara Tavares.

André Tabuquine freqüenta o Em Cima da Hora desde pequeno. Aos 10 anos foi ritmista e mais tarde tornou-se diretor de tamborim. Sua carreira como carnavalesco também começou na escola de Cavalcante, no barracão da escola. Depois, trabalhou durante alguns anos nas alegorias da Imperatriz Leopoldinense e num ateliê produzindo fantasias para grandes destaques como, por exemplo, Suzana Vieira. Atualmente, é funcionário da Vila Isabel, onde é responsável pelo abre-alas. Já na Azul-e-Branco de Marilene Lopes ficará encarregado de produzir as alegorias.

Segundo Anna Clara Tavares, ela então ficará responsável pelos figurinos. Anna cursou Artes Cênicas/ Indumentária na UFRJ e também apresenta em seu currículo a formação como tecnóloga de moda. Com relação ao Carnaval, trabalhou junto a Chico Spinoza em 2003 e 2004.

_ Foi uma experiência maravilhosa! Fiquei mais no ateliê, onde atuei na pesquisa de materiais, na criação de tecidos e confecção dos protótipos. Contudo, vivenciei do desenho à construção das alas e alegorias _ informou ela.

De acordo ainda com a nova carnavalesca do Em Cima da Hora, a escola levará para a Intendente Magalhães um desfile colorido, bem alegre e que nos remeta ao universo infantil.

_ Vamos falar sobre a "Arca de Noé de Vinicius" com poesia, alas interpretativas e bem movimentadas, porque queremos mexer com o lúdico do público, da comunidade e dos desfilantes. Espero que o samba-enredo consiga captar bem essa intenção pra que, dessa forma, as pessoas possam cantar junto com a agremiação _ disse Anna, lembrando que pretende integrar a comunidade mediante a confecção das roupas. _ Quero que as fantasias tenham baixo custo e que cada morador que possa colaborar veja um pouco de sua dedicação no resultado _ concluiu.

Os carnavalescos salientam que desenvolverão o desfile do Em Cima da Hora contando com a cooperação da comunidade. A partir da reciclagem, transformarão o lixo em luxo e recorrerão às co-irmãs para terem em mãos todo tipo de material.

Fonte: Assessoria da Escola

Nenhum comentário: