segunda-feira, 21 de abril de 2008

Em Defesa dos Passistas


No sábado, dia 19/04, aconteceu o 1º Encontro Carioca do Só Passistas, na Rua 28 de setembro, 160, em Vila Isabel. O Carnaval em Foco marcou presença e conversou com Maurício, o Mau, que é produtor de eventos e webdesigner de Neguinho da Beija-Flor, entre outras celebridades.

Ao lado de Alex de Oliveira, o Rei Momo, Mau tem-se dedicado à organização do Só Passistas, que seria uma associação em defesa dos direitos da classe, tendo em vista que não há qualquer entidade ou associação que hoje cumpra esse papel.
O objetivo principal da associação é dar oportunidade para todos os passistas. Ele alega que quando se contrata uma passista, a procura é apenas por mulheres bonitas. "Infelizmente o mercado é esse.", completa Mau, que tem por objetivo dar oportunidades para todos os passistas. Foi a partir daí que surgiu a idéia de se fazer um teatro musical, que consiste em uma apresentação coreografada dos passistas com a bateria. Dessa forma, acredita ele, todos ganham. Maurício ressaltou que o Só Passistas se preocupa unicamente com o benefício da classe, não tendo fins lucrativos.
Verônica Leite, que é passista da Viradouro há 9 anos, disse que a iniciativa vai beneficiar a todos os passistas, reduzindo a discriminação em relação aos passistas de escolas pequenas. Ela lembra que outros segmentos das escolas têm livre acesso às agremiações, diferentemente do que acontece com passistas. Verônica acredita que o fato de a ala dos passistas não ser quesito para a escola ocasione a desvalorização da classe. Ela acrescenta que falta apoio na divulgação do trabalho.
Entre os benefícios oferecidos, estão a criação de uma carteira de identificação para livre acesso nas agremiações, vídeo divulgação em catálogo on-line, tabela de preços base e assessoria de passistas que forem trabalhar no exterior, observada a credibilidade das empresas contratantes. Mau quer que o Só Passistas seja uma referência.

As inscrições acontecem até o dia 5 de maio.

2 comentários:

Cadência da Bateria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cadência da Bateria disse...

Bela iniciativa.

Parabéns pelo blog

grande abraço

Luiz Eugenio
nacadencia.blogspot.com