terça-feira, 29 de abril de 2008

Aulas de Percussão e Passistas



O mestre de bateria Ricardinho (foto), da Acadêmicos do Tuiutí, falou ao Carnaval em Foco sobre o projeto Tamborim Sensação, que nasceu em 2002.

Segundo Ricardinho, esta é uma iniciativa que visa atender às pessoas que querem ingressar em uma escola de samba, mas não têm oportunidade. "O nome é escola de samba, mas não ensina algo a ninguém", justifica. Conforme o mestre, não há espaço dentro das escolas para aprender a tocar os intrumentos.

Pelo projeto, já passaram mais de 1.700 alunos que tiveram aulas de tamborim, agogô, cuíca, chocalho e outros. Neste ano, também haverá aula de passistas. Não há limite de idade para fazer parte da turma de alunos do Tamborim Sensação.

Os interessados podem acessar o site www.tamborimsensacao.com.br ou ligar para 9411 6424.

Mestre Ricardinho, que foi mestre de tamborim pela Unidos da Tijuca por seis anos, ingressou na Tuiutí em 2003 e ficou até 2006, quando ganhou o prêmio S@mba-net do Grupo B. Em 2007, comandou a bateria do Arranco, atingindo a nota máxima e conquistando o prêmio S@mba-net pelo Grupo A. Ele teve pontuação máxima também em 2008, quando estava no Acadêmicos do Cubango. Em 2009, ele volta à frente da bateria do Tuiutí, que está no Grupo A após dois anos afastada.

Um comentário:

Cintia disse...

Como eu faço pra aprender ai percussão????