sexta-feira, 24 de julho de 2009

Rocinha participa do ensaio do Salgueiro

Depois de Mangueira, Grande Rio, Mocidade, Porto da Pedra, Ilha do Governador, Estácio e Renascer de Jacarepaguá, chegou a vez da Acadêmicos da Rocinha participar do ensaio do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro. A tricolor da Rocinha estará amanhã (25/07) na quadra da agremiação campeã do Grupo Especial do carnaval 2009 ao lado das co-irmãs Beija Flor e Vila Isabel. Componentes da Borboleta representarão a agremiação na sede do Salgueiro a partir das 22h, com entradas a R$10,00. A festa será ao som da Bateria Furiosa e na voz do intérprete oficial da escola do Andaraí, Quinho.

No domingo (26/07), a animação está garantida na quadra da Acadêmicos da Rocinha. A representante da Zona Sul carioca promoverá o segundo encontro de "Segmentos da Acadêmicos da Rocinha”, a partir das 13h com uma roda de samba de primeira. Para esquentar o friozinho serão colocados à venda vários tipos de caldo. A entrada custará R$ 5,00, com direito a uma lata de cerveja ou refrigerante. E para não deixar ninguém parado, apresentação do Grupo Nossa Raiz e o batuque nota 10 da bateria do Mestre Maurão.

Também no domingo, Carlos Mariano de Souza, mais conhecido como Carlão da Rocinha passará a faixa de "Cidadão da Velha Guarda das Escolas de Samba do Rio de Janeiro”. Veterano de 63 anos, o presidente da Velha Guarda da Acadêmicos da Rocinha é membro da Associação das Velhas Guardas do Rio de Janeiro (AVERJ), sendo Cidadão da Velha Guarda das Escolas de Samba do Rio de Janeiro desde 2007. Carlão foi eleito representante oficial da instituição em 2007 e reeleito em 2008. Ele passará a faixa para o Sr. Varlo, da Paraíso do Tuití, na cerimônia, que acontecerá às 18h, na quadra da Caprichosos de Pilares.
Texto: Divulgação
.
.
.

Nenhum comentário: