terça-feira, 28 de julho de 2009

Mestre- sala Peninha de volta ao carnaval

Parece que a má fase já passou. Afastado do carnaval desde 2004 e enfrentando sérios problemas pessoais, o mestre-sala Peninha encontrou na Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte um novo rumo para a sua vida.

Através de Manoel Dionísio, o experiente mestre-sala chegou ao projeto, onde passou por uma fase de adaptação e logo se tornou o mais novo instrutor da Escola: “- Esse resgate do Peninha aqui no Projeto é dar uma mão a uma pessoa que tem um grande valor para o mundo do samba e muito para ensinar”, disse Dionísio.

Há aproximadamente dois meses na Escola, Peninha vem passando seu conhecimento aos jovens e futuros mestres-salas, mostrando que ainda tem fôlego de sobra para encarar uma Avenida.

E foi observando todo esse desempenho que a diretoria da Vizinha Faladeira, visitando por algumas semanas as aulas, contratou neste final de semana o seu mais novo primeiro mestre-sala para o carnaval de 2010. Ao lado da porta-bandeira Janaína, Peninha vai defender o pavilhão da escola de Santo Cristo no próximo carnaval.

"Hoje nós estamos tentando resgatar a história da Vizinha Faladeira. E o Peninha também está sendo resgatado. Trazer um mestre-sala com o peso, a história e a sabedoria dele, só tem a acrescentar no nosso carnaval", justificou o presidente da escola, Eduardo Silva.

Para o sambista de mais de 50 anos de carnaval, estar de volta é uma realização: “Para mim, foi tudo!”, disse Peninha emocionado.

A apresentação de Peninha como novo mestre-sala da Vizinha Faladeira acontecerá no próximo dia 11 de setembro (sexta-feira), na quadra da escola.
Texto: Divulgação
.
.
.

Nenhum comentário: