sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arranco promove neste sábado a 3° edição do Papo Cultural

O Arranco vai promover neste sábado, dia 25, a partir das 15h, a 3º edição do "Papo Cultural". O tema do debate será "A origem dos blocos e seu aspecto sociocultural". O objetivo é colocar os componentes, amigos e sambistas integrados dentro do enredo da azul e branco intitulado "Bendita baderna numa rua chamada felicidade", do carnavalesco Severo Luzardo.

Nesta edição participarão do debate como palestrantes o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, o historiador Felipe Ferreira, o presidente da Federação dos Blocos Izaltino Gonçalves Medeiros e o diretor cultural do bloco Amigos da Esquina, Felipe Varjão.

A mediação do evento ficará a cargo do pesquisador Luiz Carlos Magalhães, colunista do site SRZD-Carnavalesco e após a palestra será servido aos presentes um almoço.

A entrada para o Papo Cultural é franca. O Arranco será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí. A quadra da escola fica na Rua Adolpho Bergamini, 196 - Engenho de Dentro.
Texto: Divulgação
.
.
.

Nenhum comentário: