sábado, 1 de agosto de 2009

O espaço é da internauta!

Olá Mulheres do Carnaval em Foco!

Sou Presidente do GRBC & Cultural Saias na Folia, de Niterói e gostaria de passar uma importante informação:

Navegando sobre carnaval encontrei o blog do Carnaval em Foco e li a informação sobre a posse da 1ª Mulher Mestre de Bateria, a mestre Helen.

Quero informá-las que em 09/07/2009, na Quadra da GRES Acadêmicos da Cubango, a Bateria Feminina Fina Batucada, do mestee Riko batizou a Bateria Feminina do GRBC & Cultural SAIAS NA FOLIA, que abrilhantará o carnaval ´2010, de Niterói.
Também foi empossada a nossa Mestre de Bateria Thalita Santos, que a partir daí vimos sendo notícia na mídia local e internet.

Assim, a notícia sobre a primeira mulher mestre de Bateria deveria ter uma reparação: A primeira mulher mestre de Bateria do Brasil, realmente foi a Thalita Santos, porém, além de ser a primeira mulher a ser empossada como mestre de bateria, em 09/05/2009, é mestre de bateria de um Bloco só de Mulheres. Assim a Mestre Helen continua a ser a 1ª mulher Mestre de Bateria só que de Escola de Samba. Aí devemos parabenizá-las a todas pelo desafio e determinação, quando temos uma sociedade onde a predominância é exclusivamente masculina, sendo um pouco mais de 2% em mulheres nas baterias das escolas. Parabéns Helen, parabéns Thalita Santos vocês estão no registro desse marco histórico para as mulheres, contribuindo para sociedade mais igualitária, isso tudo sem perder a ternura jamais.

Gostaria até que incluisse meu comentário no blog que não consegui. E com certeza estaremos marcando um grande encontro, em Niterói ou em Uraiti das duas mestres protagonistas neste processo.


Grata pela atenção
--
Rita Diirr
Presidente do GRBC & Cultural
Saias na Folia
.
.
.

Um comentário:

Patrícia Campos disse...

Que lindo!!
Competência nós temos de sobras,mas infelizmente vivemos ainda no mundo machista..
Mesmo assim temos que continuar nos dando valor e lutar pelo que queremos.
Parabéns as meninas pelo blog e pela mestre de bateria.

Pat