Durante a visita do Presidente Lula às comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para inauguração das obras do PAC, nesta terça-feira (18), também foi inaugurado o CRJ – Centro de Referência da Juventude.
O projeto, do Governo do Estado com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, é um espaço de convivência onde os jovens das comunidades poderão aprender uma profissão, desde dança e esportes até carnaval.
Em visita ao novo espaço e ao conhecer os cursos oferecidos, Lula declarou que o projeto é referência e deve abranger outras comunidades do Rio.
Também visitaram as dependências do CRJ o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Sérgio Cabral.
Projeto Carnaval Social
Dentro desse contexto, a Alegria da Zona Sul em pareceria com o CRJ, criou seu primeiro projeto social: o Projeto Carnaval Social, para oferecer oficinas e palestras de carnaval com o objetivo de profissionalizar os jovens estudantes das comunidades.
O Projeto foi idealizado por Marcus Almeida, presidente da agremiação, e a parte pedagógica desenvolvida pelo carnavalesco da escola, Lane Santana.
“A Alegria está no coração da Zona Sul, entre duas grandes comunidades. Essa interação do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, com Copacabana e Ipanema é um projeto audacioso, e que aliado ao carnaval com o apoio do governo, só tem a trazer ótimos resultados”, disse Marcus.
As aulas começarão no próximo dia 02 de setembro e as oficinas de carnaval acontecerão às quartas-feiras e sábados na sede do CRJ, que fica na Estrada do Cantagalo, no prédio do CIEP, junto ao CCDC.
O curso tem duração de três meses e será ministrado por profissionais de carnaval, que abordarão desde a parte teórica, como a história da folia, até o desenvolvimento das aulas práticas de adereço, decoração, chapelaria, e trabalhos com espuma e pelúcia. A inscrição é gratuita e realizada no local.
Texto: Divulgação
.
.
.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário